Jun
22

0



1. O exame correu como estava à espera? 2. A matéria que saiu é a que esteve a trabalhar nas aulas? 3. Houve alguma pergunta muito difícil ou muito fácil? 4. Como é que se preparou para o exame?


Sofia Manso, 17 anos (a frequentar o curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde)

1. Foi difícil, nem sei se correu bem ou mal, foi trabalhoso. Depende muito se acertei nas escolhas múltiplas.

2. Eu não tive a disciplina de Biologia e Geologia, mas precisava do exame para entrar na faculdade. No meu curso os exames não são obrigatórios, eu optei por ir para o ensino superior, por isso tenho de os fazer.

3. Quase todas foram difíceis, a última de desenvolvimento foi terrível.

4. Estudei muito por livros de preparação e fiz os exames para perceber a estrutura.

Mafalda Soares, 16 anos (a frequentar o curso de Ciências e Tecnologias)

1. Acho que sim. Era muito parecido com os outros e tenho feito vários exercícios, trabalhado com os outros exames, por isso não houve surpresas.

2. Sim, sem tirar nem pôr.

3. As de resposta de desenvolvimento foram mais difíceis, mas tudo na mesma onda.

4. Resumos, aulas de preparação de exame na escola, os próprios exames de anos passados foram os meus instrumentos de preparação.

Mário Novo, 17 anos (a frequentar o curso de Ciências e Tecnologias)

1. Sim, eu já estava habituado. A minha professora costuma fazer testes deste tipo, através de exercícios de exame. Por isso eu não estava nervoso, olhei para o exame e pensei “é natural, estive o ano todo a fazer isto, consigo fazer mais um”. Acho que vou manter a nota.

2. Sim, saiu toda a matéria que tínhamos dado.

3. O mais difícil para mim foi a escolha múltipla. Era um bocadinho dúbio, não chegava ir ao texto, tinha mesmo de se saber bem a matéria.

4. Fiz muitos exames, só mesmo isso. É uma disciplina prática, e a prática eu conheço. Resta saber se fui bom a interpretar e é esse o problema.

Ana Raquel Vieira, 16 anos (a frequentar o curso de Ciências e Tecnologias)

1. Não sei, não faço a mínima ideia de como correu. Eu nunca tenho essa perspectiva. Sei que o de Física e Química me correu mal, este, sinceramente, não sei.

2. Sim, o que sai sempre: rochas e ADN.

3. O grupo mais fácil era o do exercício prático, o da experiência. Por outro lado, houve uma pergunta sobre trilobites muito difícil. 

4. Revi a matéria dos dois anos e fiz os exames todos.

Inquérito realizado a alunos da Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto



Autor: Publico.pt – Educação




Deixe o seu comentário