Fev
1

0


A Uber está a pôr prego a fundo nos planos para criar uma frota de veículos autónomos. A multinacional norte-americana, famosa pelo serviço de transporte privado via smartphone, anunciou uma nova parceria com a Daimler, a fabricante alemã dona da marca Mercedes-Benz.

O interesse da Uber em carros autónomos não é novidade: desde meados de 2016 que a multinacional está a testar veículos sem condutor. “Queremos combinar a nossa rede global de clientes e partilha de viagens, com os veículos de qualidade internacionalmente reconhecida produzidos pela Daimler, para que os passageiros da Uber tenham uma excelente experiência a deslocarem-se nas suas cidades,” disse Travis Kalanick, o presidente executivo da Uber, em comunicado. Segundo Kalanick, aquele tipo de tecnologia contribui para a criação de cidades mais seguras, com menos acidentes rodoviários.

A Uber já tem alguns carros autónomos disponíveis nos estados norte-americanos da Pensilvânia e do Arizona. Os mais recentes resultam de um acordo de 300 milhões de dólares (278 milhões de euros) entre a Volvo e a Uber, assinado em Agosto, com os carros da marca sueca a incorporarem a tecnologia de condução autónoma desenvolvida pela Uber.

A nova parceria com a Daimler é diferente, pois a Uber não terá acesso ao processo de investigação por detrás da frota de Mercedes-Bens autónomos da fabricante alemã.

Texto editado por João Pedro Pereira

Autor: Publico.pt – Tecnologia




Deixe o seu comentário