Ago
8

0


Internet

08.08.2012 – 15:30 Por Agências

As autoridades ucranianas desactivaram a página de Internet Demonoid.com, um dos maiores sites de partilha de ficheiros torrent.


Investigadores do ministério ucraniano do Interior entraram de rompante no centro de dados que albergava os servidores do site e desactivaram-no, indica a BBC.

Os torrents permitem aos utilizadores descarregarem ficheiros de música, vídeos e outros conteúdos ao fazerem downloads simultâneos de partes destes ficheiros a partir de outros computadores.

Esta é a mais recente operação de luta internacional contra sites de partilha de ficheiros online. Em Janeiro último, os EUA coordenaram com as autoridades neozelandesas a operação de fecho do site Megaupload e, nos últimos meses, vários fornecedores de Internet europeus foram obrigados a bloquear o acesso ao site Pirate Bay.

O site Demonoid.com estava na “lista negra” das autoridades norte-americanas como permitindo a partilha de ficheiros protegidos por direitos de autor. O Demonoid.com estava entre os 600 sites com maior número de tráfego global e no top 300 dos sites com maior tráfego nos EUA, indica ainda a BBC.

O site Torrentfreak escreve que a acção levada a cabo pelas autoridades ucranianas foi pedida pela Interpol. Depois de dado o alerta, o ISP Colocall foi requisitado a fornecer dados constantes dos seus servidores e respeitantes às acções do Demonoid.com.

Esta acção acontece após a detenção de um dos administradores deste site no México, em Outubro passado.




Deixe o seu comentário